Dia Nacional Do Livro

29 de outubro de 2012

Olá pessoal tudo bom ? Bem hoje estou aqui para fazer uma postagem especial do dia nacional do livro , a postagem será o seguinte :

Como se trata do dia NACIONAL e não INTERNACIONAL irei colocar 5 livros nacionais que pretendo ler e que vou ler até o meio de 2013 ok ? A lista será acompanhada do porque quero tanto ler esses 5 livros brasileiros .  Então vamos lá espero que gostem !

1 : Apaixonada Por Palavras : Paula Pimenta





Quero ler muito este livro devido a escrita da autora , Paula Pimenta consegue retratar todo tipo de emoção e colocar em seus livros e este livro se tratando de crônicas não será diferente eu creio , muito ansioso mesmo para lê-lo e de Março de 2013 não passa !


Sinopse e Extras : “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 


2 : Ouro , Fogo e Megabytes : Felipe Castilho




Quero ler este livro pois muitos amigos meus que leram super recomendam , dizem que Felipe e um super talentoso escritor Nacional e tem muito a oferecer no nosso país , e certeza que irei lê-lo em Janeiro ok ?

Sinopse e Extras : Transitando entre uma renovada mitologia nacional e a atmosfera geek que envolve o nosso cotidiano, “Ouro, Fogo & Megabytes” é o primeiro livro da coleção O Legado Folclórico, do paulistano Felipe Castilho. Anderson Coelho é um garoto do interior que vive a maior do tempo no mundo virtual de Battle of Asgorath (ou simplesmente BoA), um MMORPG medieval que é a sensação do momento. No ranking geral dos jogadores ele é o segundo colocado, atrás apenas de Esmagossauro, um misterioso e impiedoso player. Porém, a habilidade nos games nunca facilitou a sua vida escolar. Após uma desastrosa aula de Educação Física, Anderson ganha uma suspensão e não sabe como explicar o ocorrido aos pais. Eis que um estranho surge em sua cozinha, convencendo seus pais a liberarem-no para uma viagem a São Paulo, o que vem bem a calhar. A Partir disso, Anderson se vê envolvido em uma perigosa trama envolvendo uma ONG e uma corporação interessada em recursos naturais (e lucro) a qualquer custo. Wagner Rios, carismático dono da empresa Rio Dourado, sequestrou a última criatura de uma antiga espécie de elementais - a Mãe D'Ouro. O problema é que além de Anderson e seus novos amigos, outra criatura está vindo salvar a elemental. Ela é grande, é de fogo, e não está nada feliz... Repleto de aventura, espionagem, linhas de programação, vírus, cucas, sacis e capelobos, Ouro, Fogo & Megabytes mudará a forma em que você enxergava o folclore nacional.

3 :  Como ( quase ) namorei Robert Pattinson : Carol Sabar


Dizem que esse livro e um dos melhores livros nacionais lançados em 2012 , e justamente esse o motivo que quero tirar minha curiosidade dessa leitura !

Sinopse e Extras : "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 

4 : Senhor do Amanhã : Vanessa Bosso


Dizem que é um livro emocionante para se suar frio de tão tenso , e quem acompanha o blog sabe que amo uma aventura de tirar o fôlego !

Sinopse e Extras : Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

5 : Guardians : Luciane Rangel 



Quero muito ler este livro dizem que é um livro para quem gosta de ação então ..... Sem contar que todas as capas da coleção são lindas !

Sinopse e Extras : O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Então pessoal é isso espero que tenham gostado , agora me contem qual livro nacional você quer ler ?

FELIZ DIA DO LIVRO :D



                                                                                                                                  




                                                   



13 comentários:

  1. Sabe que eu não conhecia nenhum destes títulos? Confesso, não sou lá a maior apreciadora da literatura nacional, me prendo as nomes conhecidos, alguns cronistas e tal.
    O livro da Paula Pimenta parece ser realmente muito bom, pesquisarei mais sobre ele (:

    Boas leituras!

    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leia o da Paula Pimenta! Estava querendo saber algo a mais sobre o livro, mas ninguém que eu conheço leu ainda ):, rs.
    Feliz dia do livro!

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. caramba, que beleza ver o meu nome aí no meio de tanta gente boa!

    Um feliz dia NACIONAL do livro, e um abração para todos leitores!

    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia Nacional do Livro pra quem valoriza os livros!
    http://everythingihateintheworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia todos os livros que você citou, viu. Não tenho muitos títulos nacionais na minha estante, uma pena, mas pretendo logo adquirir uns que já estão na minha mente hehe
    Tomara que vocÊ consiga lê-los logo!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você pegou a minha lista de desejados e colocou aqui né?! haha
    O único que eu tenho é Guardians, chegou semana passada, mas não tive tempo de ler ainda.
    Os demais continuam na lista e estou ansiosa para lê-los :)
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Que lista boa, alguns desses livros eu ainda não tinha visto e é sempre bom saber de novidades literárias de escritores nacionais. Gostei bastante da sinopse de "Ouro, Fogo e Megabyte" e "Senhor do Amanhã", principalmente o primeiro porque eu tiro o chapéu para quem tanta criatividade para escrever algo sobre fantasia.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso urgente ler algo da Paula.. vou ver se ela aceita parceiros.. aoskdo t+

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas escolhas, esses livros me parecem ser muito bons
    Mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhum dos livros, mais fiquei interessada em ler o Quase namorei Robert Pattinson, não que eu seja fã da saga, mas é que é bem engraçado o enredo da protagonista paranoica por Pattinson rsrs. Gostei da sua postagem. Beijo!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Coments Respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/especial-dia-nacional-do-livro.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler algo da Paula Pimenta, todo mundo a elogia... 'Como quase namorei Robert Pattinson está na minha lista de desejos a um bom tempo, hsuahusa.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Belo post e excelente iniciativa fazer uma homenagem ao dia do livro. Eu quero ler Senhor do Amanha, da Vanessa Bosso, mas só Deus sabe quando conseguirei,rsrsrs. Parabéns pelo blog.
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN