Resenha - Starters - Lissa Price

2 de setembro de 2012


Título : Starters
Referencial de Páginas : 368
Autor : Lissa Price


Nota:

CONTÉM SPOILERS!

Sinopse : Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

O que dizer de Starters? Bem, primeiramente irei começar com os personagens, sinceramente achei muito poucos os personagens, quer dizer Michael, Tyler, Helena (os mais focados) e o restante Tinnenbaum, Velho, Doris e etc.

Lissa Price esqueceu totalmente de acrescentar personagens a série e achou que este detalhe não iria implicar nada na textualização, pois eu digo, implicou sim! Achei alguns diálogos com falta de ação e perspectiva, mas isto não quer dizer que são confusas e sem graças. Achei também que Lissa foi totalmente sábia quando escolheu o perfil dos personagens, pois se enquadram perfeitamente com o texto, mas esqueceu de ligá-los e formar uma coisa contextualizada, um ponto marcante do livro com certeza e o mistério que cada vez mais fica intrigante e desafiador para quem lê .

 Starters não é um livro cansativo, jamais diga isto.. Mas ás vezes é simplesmente desnecessário a desenvoltura de alguns personagens em intermédio da trama, quando Sara morreu pensei: Pra que isso? Se isto for interferir em Enders, o próximo volume da autora é aceitável, mas se não for já é demais!

Mas o que mais deixou à desejar neste texto, foram os pensamentos. Como assim? Em cinco páginas por exemplo, a personagem fala tanto, mais tanto, que eu pensei que ela era uma maritaca.

Mais quem acha que este livro não tem um romance está enganado, é Blake o galã da história e o que mais me deixou com raiva, pois no final ele não era nada do que aparentava ser, quis matar a Lisa mas sei porque daquelas consequências.

FRASE MARCANTE :

- Ele estava feliz . Mas eu me sentia horrível pelo que acontecera a Redmond . Sera que eu havia atraído a Prime até ele ?                

Um comentário:

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN