Resenha - Reposta Certa - David Nicholls

27 de setembro de 2012


Título : Reposta Certa
Referencial de Páginas : 352
Autor : David Nicholls


Nota :

Sinopse : O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 

Tenho muito o que falar de resposta certa , primeiro que odiei o livro em alguns aspectos que infelizmente foram muitos para começar , David Nicholls criou essa história sem pensar e ao menos raciocinar pois como ele é considerado um autor famoso pelo seu livro um dia achou que se fizesse um livro sem conteúdo iria vender como água pois seu nome estava na capa , mais é ai que David se engana , achei este livro completamente indiferente e totalmente maluco , eu poderia ter escrito um livro da minha ida ao shopping e te garanto venderia mais !
Quando comprei o livro pensei ser uma história emocionante sobre um jovem que iria para esse programa " Desafio Universitário " é la viveria aventuras incríveis e conheceria uma razão para viver e blábláblá , mais não o " desafio " , é mostrado apenas no final do livro , pois o livro todo conta com Brian o protagonista mais chato e insuportável do mundo , se preparava para o programa , o livro sim tem aspectos bons como .. Rebeca a paixonite de Brian quando ele não está com Alice , ( outra chata ) , adoro Rebeca pois ela é o tipo de personagem fria porém encantadora , nos depoimentos do livro peguei até frases dizendo " Quase chorei de rir a ler este livro " pois é eu não ri nenhuma vez, é acredite o livro é uma coisa super monótona , pensei que Brian e todas as pessoas em sua volta como Spencer , e sua própria mãe eram alcoólatras anônimos e drogados , porque todo capítulo alguém vai para o pub beber ou fumar cigarro ou outras substâncias ! A narrativa de David nos prende na leitura mesmo ela sendo chata , mais sinceramente ele errou feio dessa vez , então digo para vocês , se quiserem um livro decepcionante e com um final horroroso leiam resposta certa !

FRASE MARCANTE :

 em vários momentos da vida, já me perguntei se sou gótico, homossexual, judeu, católico ou maníaco-depressivo, se sou adotado ou tenho um buraco no coração, ou se tenho a habilidade de mover objetos com o poder da mente, e sempre, infelizmente, chego a conclusão de que não sou nenhuma das alternativas acima. O fato é que, na verdade, não sou nada.


                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN