Resenha - Questões do Coração - Emily Giffin

29 de setembro de 2012

 
Título : Questões do Coração
Referencial de Paginas : 438
Autor  : Emily Giffin
 
 
Nota :
 
Sinopse : Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram.

E todas por fim descobrindo o que realmente importava.
 
Bem , questões do coração é um livro no mínimo emocionante , verdadeiro , complexo e engraçado ! Adorei o modo como Emily Giffin colocou cada ponto de vista das personagens em um capítulo , sendo elas Tessa e Valerie , gostei muito das duas mais achei Valerie mais emocionante e com uma história mais triste , mais Valerie é justamente a menos focada das duas , Emily foi a primeira autora até hoje que me fez suspirar , e sentir as dores que os personagens estavam passando , sua narrativa e fofa , fácil , carismática , me apeguei totalmente com alguns personagens de modo que quando o livro acabou não queria me separar deles ! um exemplo e o filho de Valerie , Charlie , um garoto injustissado e sofrido pela vida já cedo quando sofre um acidente que irá interligar de uma maneira inimaginável a vida das duas protagonistas , achei também que Giffin ao contrário de muitos autores não precisou escrever 900 páginas para me conquistar , com 438 ela já fez isso , o interessante é que esse livro não fica monótono hora alguma , o que faz a leitura ainda mais prazerosa e interresante , esse foi o primeiro livro da autora que li e com certeza quero ler outros em breve , então termino essa resenha dizendo Emily Giffin você me conquistou com suas palavras e sua maravilhosa narrativa !
 

FRASE MARCANTE :

- Homem é igual a um prato você come mais pode ater não gostar , mais quando você olha outro quer trocar o prato principal pela sobremesa !

http://www.euvivolendo.blogspot.com.br/

 
                                                                           

3 comentários:

  1. Li muitas resenhas positivas do livro...eu comecei, mas não consegui seguir. Achei tão cansativo. Vou tentar mais adiante...
    Gostei da sua resenha e do seu blog. Obrigada por seguir o meu.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oláa! Eu sempre q via essa capa me dava vontade de ler... Depois dessa resenha me deu mais vontade ainda ;)

    Bjuuuus

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha!
    ;D

    tri cool!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN