Resenha : Em Chamas - Suzanne Collins

3 de agosto de 2012



Nota : 


Sinopse : Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.




FRASE MARCANTE :

- O ruído de alguém mastigando mastigando alguma coisa atinge meus ouvidos antes menos que eu o perceba ao meu lado , e , quando viro a cabeça , os famosos olhos verdes de Finnick Odair se cruzam aos meus.


Em chamas é um livro para ser lido com calma e atenção pois a riqueza de detalhes e variedades dele e realmente incrível , é um livro muito complexo que me agradou muito , porém as vezes fiquei com um pequeno tom de dúvida ao longo da história mais isso a gente supera :D



É um livro totalmente aberto , Suzanne Collins acrescentou um tom mais adulto nos livros Em chamas é a Esperança , sendo que jogos vorazes era apenas para conquistar o público em fim eu gostei :D!






Um comentário:

  1. Olá!
    Interessante sua resenha... realmente, sinto que Suzanne Collins meio que usou Jogos Vorazes como uma "isca" para atrair os jovens até a estória e os outros dois livros serviram para amadurecer mais o enredo. Li os três e espero que esta obra seja lida com mais sensibilidade e não simplesmente que os atores sejam capa da Capricho...
    Abraços

    http://labsandtags.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN